Seja bem vindo a esse espaço todomeu!

"Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo.".

Buda

domingo, 29 de junho de 2014

A crise dos 30 aos 24 com o Retorno antecipado de Saturno!

Estes últimos dias tem sido muito aflitivos para mim.  De repente me dei conta que Saturno esta voltando. O retorno de Saturno: trata-se do tempo necessário para que o planeta  realize uma volta completa em torno do Sol. Enquanto a Terra leva em torno de 365 dias para realizar esta volta, Saturno leva aproximadamente 29 anos terrestres para fazer o mesmo movimento. Mas e agora, ele esta voltando e oque será de mim? Tenho 5 anos pra por tudo no lugar. É extremamente desesperador ver a vida passar, a terra girar e sentir-se estagnado no mesmo canto, "...como uma ampulheta imóvel não se mexe não se move não trabalha...". Olho para o lado e as pessoas já estão com a vida estabilizada, muitos já tem carro, grana, filhos, família...Não é que ter uma casa ou um carro me encham os olhos, de forma nenhuma (não sou ligada a bens materiais). Mas a frustração de ser comparada aos que com minha idade já tinham tudo é extremamente dolorosa. E então vem as questões insolúveis no meu pensamento: e se nada der certo? E se daqui a 5 anos estiver tudo como agora? E vem aquela boa e velha depressão, uma sensação nada agradável de insegurança frente à vida. E se todos os sonhos guardados continuem sendo sonho quando Saturno retornar? O amadurecimento é uma faca de dois gumes, por um lado é bom crescer. Mas por outro lado é a pior sensação do mundo. Estou entrando em conflito com minhas ideias, aqueles conceitos a anos lapidados já não parecem ter sentido. E se eu chegar aos 30 sem realizar nada do que eu sonhei? Como vou viver com isso quando a verdade é que me dá arrepios só de pensar na possibilidade?! Mas acho que a pior de todas as derrotas seria passar pela vida sem deixar minha marca. Oque eu faria com todo o talento que tenho? Será mesmo que tenho algum talento? Já duvido muito de todas as coisas na minha vida. É como se Saturno estivesse voltando pra me cobrar impostos. E como vou pagar se não tenho nada a oferecer? Só tenho dois caminhos, lutar para realizar, ou desconstruir os sonhos, reagendar projetos e repensar o caminho...Hoje é dia 30/06/2014. Eu tenho cinco anos pra reverter um jogo que esta perdido a 24, será que eu ganho essa partida? 

Vinte e Nove
Legião Urbana
Perdi vinte em vinte e nove amizades
Por conta de uma pedra em minhas mãos
Me embriaguei morrendo vinte e nove vezes
Estou aprendendo a viver sem você
(Já que você não me quer mais)

Passei vinte e nove meses num navio
E vinte e nove dias na prisão
E aos vinte e nove, com o retorno de Saturno
Decidi começar a viver.

Quando você deixou de me amar
Aprendi a perdoar
E a pedir perdão.
(E vinte e nove anjos me saudaram

E tive vinte e nove amigos outra vez)

Será
Legião Urbana
Tire suas mãos de mim
Que eu não pertenço a você
Não é me dominando assim
Que você vai me entender
Eu posso estar sozinho
Mas eu sei muito bem onde estou
Você pode até duvidar
Acho que isso não é amor

Será só imaginação?
Será que nada vai acontecer?
Será que é tudo isso em vão?
Será que vamos conseguir vencer?
Ô ô ô ô ô ô ô ô ô

Nos perderemos entre monstros
Da nossa própria criação
Serão noites inteiras
Talvez por medo da escuridão
Ficaremos acordados
Imaginando alguma solução
Pra que esse nosso egoísmo
Não destrua nosso coração

Será só imaginação?
Será que nada vai acontecer?
Será que é tudo isso em vão?
Será que vamos conseguir vencer?
Ô ô ô ô ô ô ô ô ô

Brigar pra quê
Se é sem querer
Quem é que vai nos proteger?
Será que vamos ter
Que responder
Pelos erros a mais
Eu e você?


Nenhum comentário:

Postar um comentário